Equipe Técnica


Diretora Geral: Leonir Zamo Picco
Diretora: Andrea Bast
Coordenadora Pedagógica Educação Infantil e Ensino Fundamental I: Simone Regina Viana
Coordenador Pedagógico Ensino Fundamental II e Ensino Médio: Carlos Alberto Júlio
Coordenadora da Pastoral Escolar e Profa de Orientação Educacional e Ensino Religioso: Giovanna Grosso
Psicóloga Educacional: Regina Célia de Carvalho

Para atingir plenamente com adequação seus objetivos educacionais, o Colégio OEMAR, conta com o trabalho de profissionais qualificados que assumem o compromisso de trabalhar em consonância com a Mantenedora.


SOE – PROJETO DE VIDA E EMPREENDEDORISMO

SOP - SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA A Coordenação Pedagógica orienta e acompanha o trabalho dos educadores para garantir a qualidade e o compromisso com o projeto pedagógico, por meio do aperfeiçoamento constante das metodologias empregadas, em busca do sucesso do educador e alunos

SOR - SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO RELIGIOSA Tem por princípio ajudar a acompanhar a formação religiosa e espiritual dos educadores por meio de reuniões, celebrações, palestras e cursos. Da Educação Infantil ao Ensino Médio o trabalho do SOR é desenvolvido pela professora responsável pelo Ensino Religioso. O SOR também desenvolve através de trabalhos interdisciplinares, campanhas solidárias, eventos religiosos e culturais.

SOE - SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL Tem como funções específicas acompanhar o desenvolvimento biopsicossocial do aluno, sensibilizar e orientar pais sobre o processo educativo, atuar junto aos educadores, orientando-os quanto às dificuldades do aluno para garantir o desempenho educacional. Trabalha com temas da realidade social, baseados em projetos de prevenção. O setor de Psicologia Educacional, que integra esta equipe, atua na perspectiva de acompanhamento das questões sócio emocionais e no encaminhamento das famílias à serviços de apoio e orientações em casos específicos como no desenvolvimento de ações de orientação vocacional, e atividades voltadas para desenvolvimento de projetos de vida e empreendedorismo.
O resultado deste trabalho reflete maior autonomia do aluno em suas escolhas e buscas.

ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE Lei nº 8.069 de 13/07/90
Título IV - Das Medidas Pertinentes aos Pais ou Responsáveis
Art.129 - São medidas aplicáveis aos pais ou responsáveis; entre outros incisos, destacam-se:
V-obrigação de matricular o filho ou pupilo e acompanhar sua frequência e aproveitamento escolar; VI-obrigação de encaminhar a criança ou adolescente a tratamento especializado;
Art.130 - Verificada a hipótese de maus tratos, opressão ou abuso sexual impostos pelos pais ou responsável, a autoridade judiciária poderá determinar, como medida cautelar, o afastamento do agressor da moradia comum. (Fonte: Estatuto da Criança e do Adolescente; Ed. Atlas;5ª edição; Vol. 32; Manual de Legislação Atlas; 1996)

SOV - SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL Tem por objetivo levar ao aluno informações gerais por meio de debates, palestras e encontros promovidos por um profissional especializado que atua na escola. A iniciação dos trabalhos se dá com o 9º ano, dando continuidade ao trabalho no decorrer dos três anos do Ensino Médio, esclarecendo os questionamentos de cada aluno e orientando-o diante de dúvidas. Os caminhos que conduzem à escolha profissional baseiam-se no autoconhecimento e em informações sobre profissões, cursos, área de atuação e mercado de trabalho, diante disso, o Colégio OEMAR se propõe a seguir com o aluno numa linha reflexiva e ética, a fim de aperfeiçoar as condições que contribuem para uma decisão responsável.



Voltar