Educação Infantil


O Colégio OEMAR considera que a criança na fase da educação infantil aprende e desenvolve múltiplas e variadas experiências no decorrer de sua vida a partir do contato com o mundo social que atua. As experiências promovem a construção de conhecimentos e desenvolvem aspectos motores, expressivos, éticos, estéticos, socioculturais, afetivos e cognitivos de maneira articulada.
São considerados direitos de aprendizagem e desenvolvimento infantil: conviver; brincar; participar; explorar; expressar e conhecer-se.

Nesta fase da educação infantil, as crianças desenvolvem um trabalho com intencionalidade permeado pelos Campos de Experiência: O eu, o outro e nós; Corpo, gestos e movimentos; Traços, sons, cores e formas; Oralidade e Escrita e Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

Buscamos o desenvolvimento integral da criança estabelecendo em seu percurso o conhecimento, a criatividade, a possibilidade de troca de experiências e análises que culminam na construção do pensamento crítico e reflexivo.



Voltar