Atividades Extracurriculares

Colégio OEMAR

Os benefícios do esporte tem ultrapassado o limite do bem-estar físico e tornar-se visível também a nível educacional e formativo para crianças, adolescentes e jovens.

Hoje a busca pelo bem-estar individual e coletivo está presente em todos os níveis sociais, e o esporte ou práticas esportivas são fundamentais no cotidiano da população, porque auxiliam na manutenção de uma vida saudável. É preciso também destacar a importância do esporte na vivência de valores necessários para o convívio em sociedade como a tolerância, a inclusão e o respeito.

Pensando nisso, o Colégio OEMAR oferece a seus alunos o serviço de Escola de Esportes, onde são oferecidas Modalidades com o objetivo de levar o indivíduo a uma prática esportiva de uma forma dinâmica, participativa, lúdica, sem a preocupação de uma formação de atleta de alto rendimento.

1. Valores

As atividades extracurriculares destinam-se exclusivamente para os alunos do Colégio OEMAR, no valor mensal de R$ 70,00 por modalidade.

As aulas ocorrerão continuamente em dois períodos: no 1º semestre (março a junho) e no 2º semestre (agosto a novembro).

2. Procedimentos


2.1. Inscrições

Os alunos interessados devem preencher o Formulário de Inscrição até 31/07/2023. As turmas terão uma quantidade mínima para abertura (12 alunos) e um limite máximo de participantes, caso seja atingida essa quantidade, os alunos poderão optar por outra modalidade e permanecer em uma fila de espera até que surja a vaga. Para solicitar a inscrição após 31/07/2023, entre em contato com o Colégio OEMAR através do e-mail atendimento@oemar.org.br.

As famílias interessadas na Catequese devem preencher a Autorização para a Catequese em vez do Requerimento de Matrícula.

As aulas de reforço em Matemática e Português são oferecidas gratuitamente aos alunos, sendo a inscrição realizada on-line através deste formulário. Para inscrições a partir de 11/04/2023, entre em contato com a Coordenação Pedagógica.


2.2. Pagamento

O pagamento de todas as modalidades é realizado exclusivamente através de boleto bancário.

O boleto referente às atividades extracurriculares realizadas em março possui data de vencimento no dia 15/04 ou 24/04. O boleto referente às atividades extracurriculares realizadas em abril possui data de vencimento no dia 30/04.

Para os demais meses, o boleto referente à modalidade de atividade extracurricular possui data de validade no dia 15, e é referente ao mês em que o boleto se encontra. Caso a inscrição ocorra depois do dia 15, o boleto do primeiro mês da modalidade é gerado imediatamente no valor integral.

O boleto é enviado via e-mail para o responsável financeiro do aluno, e também pode ser acessado via SophiA, juntamente com os boletos das mensalidades escolares.

O não-pagamento do boleto até o fim do mês implica no bloqueio da participação no mês seguinte do aluno na modalidade até o pagamento do boleto pendente.


2.3. Cancelamentos

Para realizar o cancelamento de um aluno em uma modalidade de atividade extracurricular, entre em contato com o departamento financeiro pessoalmente ou via e-mail (financeiro@oemar.org.br).

O cancelamento da inscrição só impedirá a geração do boleto do mês se, no momento do cancelamento, o aluno não houver participado da modalidade neste mês.

Dessa forma, aconselhamos que cancelamentos e inscrições sejam realizados no período entre o primeiro dia do mês até o primeiro dia da modalidade no mês.

3. Profissionais

Os professores são especialistas nas modalidades específicas e devidamente registrados no CREF (Conselho Regional de Educação).

4. Uniforme

Serão confeccionados uniformes específicos para cada modalidade esportiva para utilização durante as aulas ou participação em encontros e futuros torneios. O Colégio OEMAR disponibiliza neste documento um guia de roupas e lojas indicadas para as modalidades de Balé e Jazz.

5. Horário das Aulas

 
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
 
Horários
12:00
17:00
Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta

Não está vendo a grade? Clique aqui para baixar a grad

6. Perguntas Frequentes

Não. Assinale apenas as modalidades em que o aluno não está matriculado e você pretende matriculá-lo.

Não. Caso não ocorra aula e houver reposição de aula, os pais cujos filhos estiverem matriculados na modalidade da aula perdida serão avisados por e-mail.