About Image

Nossa História

A Congregação das Irmãs de Nossa Senhora do Calvário foi fundada em 1833, pelo Pe. Pierre Bonhomme, em Gramat, na França. A Congregação chegou ao Brasil em 1906 e, em 1954 foi fundada a Organização Educacional Margarida Maria - OEMAR.

O Colégio OEMAR, desde a fundação, oferece aos seus alunos uma educação sólida que proporcione alternativas para o crescimento físico, mental, intelectual e espiritual com a assessoria de profissionais habilitados e capacitados.

O Colégio OEMAR, ainda, acompanha e participa da missão das Irmãs e dos Leigos Calvarianos, que se encontram em diversas realidades e culturas, realizando com determinação os ideais missionários do seu fundador, que preparou a Congregação para ir ao encontro da humanidade necessitada. Seguindo essa proposta as Irmãs estão presentes na França, Argentina, África (Costa do Marfim, Burkina Fasso e Guiné), Filipinas, Vietnã e Brasil (Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Rondônia, Pará, Piauí, Ceará e Amazonas).


Voltar