Período Integral

O período integral/complementar é oferecido no período da tarde para os alunos da Educação Infantil ao 5º ano e tem por objetivo organizar as atividades pedagógicas, observando o aproveitamento, organização, alimentação e desenvolvimento da autonomia do aluno.

Além das atividades pedagógicas, são desenvolvidos projetos de recreação, música/ coral, dança, teatro, circo, acrobacia, culinária, jogos pedagógicos, atividades artísticas e esportes. Essas atividades complementam o conhecimento, aperfeiçoam habilidades e ainda motivam os alunos.

O período Integral da OEMAR tem como objetivo principal, realizar o entrelaçamento dinâmico das diversas atividades propostas para que o aluno por meio da percepção, ação e reflexão estabeleça outros tipos de vivências e aprendizagem significativa, além de ter uma rotina elaborada para cada segmento (Educação Infantil e Ensino Fundamental- Anos Iniciais), o colégio disponibiliza diferentes horários para atender às famílias e alunos.

Alguns benefícios de escolher o período integral do OEMAR: orienta os estudos e tarefas; oferece diversidade de atividades; proporciona tranquilidade aos pais; incentiva e viabiliza a prática de esportes; promove cultura, lazer e tecnologia, dispõe de professores qualificados e investe adequadamente o tempo.


Grade Horária